Televendas Catanduva: (17) 3531-4444
Olá Visitante, Identifique-se

Quem Somos

Com o objetivo de ajudar uma região carente na cidade de Catanduva – interior de São Paulo – um grupo de amigos iniciou uma série de atividades em junho de 1980. Liderado por Francisco do Espírito Santo Neto, esse grupo deu os primeiros passos do que hoje é o Instituto Beneficente Boa Nova.
Hoje, a entidade que a princípio se acomodava numa pequena sala, ocupa dois quarteirões e está instalada em edifícios que abrangem um espaço de 2 mil m².
Envolvidos nesse trabalho doutrinário e assistencial, que beneficia diretamente centenas de pessoas nas áreas de Educação, Saúde, Esporte, Lazer e Trabalho.

Centro Espírita

Num pequeno salão construído nos idos anos de 1980, no bairro Parque Iracema, cujas ruas ainda não eram pavimentadas, a Sociedade Espírita Boa Nova plantava suas primeiras sementes.
Nesse local, já no ano de 1981, reunia-se um pequeno grupo de jovens amigos, que se dedicavam ao estudo do Espiritismo, não imaginando que os ideais superiores traçados pela Espiritualidade estavam se materializando.
Um número cada vez maior de pessoas se uniam aos jovens e, aos poucos, o espaço físico foi se ampliando, juntamente com o avanço das atividades sociais e doutrinárias da Sociedade.
Utilizado para reuniões públicas às quartas-feiras, nas quais se realizam as palestras, aplicações de passes, e o trabalho de psicografia, o auditório ainda recebe oradores e expositores de todo o país para os mais variados eventos, como workshops, cursos e seminários.

Atendimento Espiritual

Quartas-feiras (Catanduva) a partir das 14h30 (atendimentos em número limitado, por ordem de chegada).

Sexta-feira: (São Paulo) (exclusivamente na última sexta-feira do mês, às 10:30, em número limitado, por ordem de chegada).

Distribuidora e Editora

À partir do Clube do Livro Espírita, em 1986, foi criada a Distribuidora de Livros Boa Nova, com o objetivo de divulgar o Espiritismo. Há 28 anos atuando com sucesso na divulgação literária, a Distribuidora e Editora, ainda tem os seus serviços solicitados para diversos eventos espalhados por todo o País, como feiras do livro, congressos, seminários, entre outros, para os quais disponibiliza toda a infra-estrutura indispensável à realização e o sucesso desses eventos.
O acervo de mais de 6 mil títulos das editoras mais importantes do país está classificado entre livros espíritas, espiritualistas e de auto-ajuda. A Distribuidora se apresenta como uma excelente opção de compra, especialmente pelo conforto e comodidade proporcionados aos clientes, que podem fazer pedidos pela internet, fax, e-mail ou telefone. Todo esse trabalho faz parte de uma nova proposta de divulgação do livro espírita, estabelecida pelo Instituto Beneficente Boa Nova, que busca atingir a excelência no atendimento ao cliente, visando entregas mais rápidas e facilitando o contato com todos os centros, bancas e livrarias das capitais e regiões.

Em 1997, com o objetivo em atender o público espírita e espiritualista, surgiu a Boa Nova Editora que alcançou, logo nos primeiros anos, prestígio, reconhecimento e projeção nacional.
Nossa primeira publicação foi o livro “Céu Azul”, psicografado por Célia Xavier de Camargo, seguida pelo best-seller “Renovando Atitudes”, psicografado por Francisco do Espírito Santo Neto. Desde então, mais de 110 títulos foram lançados e isso contribuiu diretamente com o crescimento do mercado editorial espírita no Brasil.
Hoje, com mais de dois milhões de livros impressos, a Editora Boa Nova é referência de sucessos editoriais. São romances, roteiros de estudo doutrinários, livros infantis e infanto-juvenis, assim como as obras básicas do Espiritismo e outras filosóficas que visam contribuir com o desenvolvimento espiritual e cultural de seus leitores.
Paralelamente aos trabalhos doutrinários, e conscientes de seu papel social, os médiuns e escritores que atuam junto à Boa Nova fazem com que os recursos obtidos com a venda de suas publicações sejam revertidos para diversos projetos sociais e assistenciais, inclusive, para a manutenção das atividades da Sociedade Espírita Boa Nova.

Creche

Em Outubro de 1986, quando a Creche Boa Nova foi criada, apenas 20 crianças de até 06 anos de idade eram atendidas. Sensibilizado com as dificuldades enfrentadas pelas mães, que não tinham um lugar seguro onde pudessem deixar seus filhos enquanto trabalhavam e, ao mesmo tempo, preocupado com o desenvolvimento dos menores, esse mesmo grupo de amigos, liderados pelo médium Francisco do Espírito Santo Neto, trabalhou para a criação de uma creche, onde a população carente encontraria uma possibilidade de amenizar seus problemas.
O somatório de toda essa dedicação aos princípios do amor ao próximo e da caridade atende pelo nome de Sociedade Espírita Boa Nova.
Instalada no prédio adjunto ao da Sociedade Espírita Boa Nova, a creche funciona diariamente em regime de semi-internato, atendendo 130 crianças, entre 04 meses e 5 anos e 11 meses de idade. Os alunos são acompanhados por professores e recreacionistas capacitados e concursados, que através de atividades lúdicas e formais, possibilitam o desenvolvimento nos campos cognitivos, físicos, sociais, afetivos e espirituais, dentro do Projeto Político Pedagógico, tirado dos Parâmetros Curriculares Nacional.
Para manter essa estrutura em funcionamento, a Creche conta com o auxílio de doações através de telemarketing, de colaboradores, frequentadores e voluntários da Sociedade Espírita Boa Nova. Conta também com o apoio da Prefeitura Municipal de Catanduva e da Editora e Distribuidora de |Livros Espírita Boa Nova; além, é claro, do apoio indispensável da Espiritualidade, cuja presença se faz marcante em cada ação promovida.
A Creche Boa Nova segue estruturada nos princípios que alicerçam a Doutrina Espírita, pautando o seu trabalho no atendimento aos menores e seus familiares, consciente de seu papel social e espiritual assumido com a comunidade catanduvense.

Berçário Estrela de Belém

Para atender crianças de 04 meses a 1 ano e 11 meses, a Sociedade Espírita Boa Nova conta com o Berçário Estrela de Belém. No total, 49 crianças são atendidas.

Espaço Cultural Boa Nova

"Certa vez nos disse Hammed: precisamos estabelecer espaços internos de reflexão para melhor entendermos o amor, perceber vínculos afetivos e discernir até onde se justifica lutar ou não por eles. Enxergar as coisas como são sem vieses de esperanças ingênuas e infantis".

Cursos e Livraria

Atendimento Espiritual

Sexta-feira: (São Paulo) (exclusivamente na última sexta-feira do mês, às 10:30, em número limitado, por ordem de chegada).

 

 

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca

Mais procurados

Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS: